Resolver erros no processo de cancelamento de boletos
Você pode encontrar erros ao tentar cancelar um boleto nas seguintes situações.
- Se o boleto já tiver sido pago e você ainda não tiver carregado o arquivo do banco com essa informação, o banco recusará o cancelamento porque o boleto já foi pago.
- Se você cancelar o boleto com o banco (através de internet banking ou falando diretamente com o gerente do banco) e depois tentar cancelar o boleto no OnBalance, o banco retornará um erro porque o boleto já foi cancelado.
Para resolver um erro de cancelamento de boleto, siga esses passos.
- Na tela Vendas,
Para abrir a tela Vendas, clique em Vendas no painel de navegação.
Para obter mais informações, consulte Vendas.
- Clique na guia Boletos Cancelados.
- Clique no ícone ao lado do boleto que tem um erro no processo de cancelamento.
- Na janela que se abre exibindo mais informações sobre o erro, clique em um dos seguintes botões.
- Renovar Cancelamento: reenviar a solicitação de cancelamento para o banco. Esse processo moverá o boleto para a guia Enviar para o Banco e sua solicitação de cancelamento será reenviada no processo de registro de boleto.
- Definir como Cancelado: cancelar o boleto.