Resolver erros no processo de cancelamento de boletos

Você pode encontrar erros ao tentar cancelar um boleto nas seguintes situações.

  • Se o boleto já tiver sido pago e você ainda não tiver carregado o arquivo do banco com essa informação, o banco recusará o cancelamento porque o boleto já foi pago.
  • Se você cancelar o boleto com o banco (através de internet banking ou falando diretamente com o gerente do banco) e depois tentar cancelar o boleto no OnBalance, o banco retornará um erro porque o boleto já foi cancelado.

Para resolver um erro de cancelamento de boleto, siga esses passos.

  1. Na tela Vendas, clique no botão Gerenciar Boletos.
  2. Clique na guia Boletos Cancelados.
  3. Clique no ícone ao lado do boleto que tem um erro no processo de cancelamento.
  4. Na janela que se abre exibindo mais informações sobre o erro, clique em um dos seguintes botões.
    • Renovar Cancelamento: reenviar a solicitação de cancelamento para o banco. Esse processo moverá o boleto para a guia Enviar para o Banco e sua solicitação de cancelamento será reenviada no processo de registro de boleto.
    • Definir como Cancelado: cancelar o boleto.