Emitir boleto

Para permitir que um comprador pague por uma compra, será necessário emitir um boleto. Você pode emitir boletos de duas maneiras.

Emitir um boleto na tela Vendas

  1. Na tela Vendas, clique na guia Em Aberto.
  2. Encontre a parcela para a qual você deseja emitir o boleto.
  3. Clique no link Emitir Boletos para a parcela.

    Observação: se você não vir esse link, você ainda não configurou o OnBalance para emissão de boletos ou já emitiu um boleto para a parcela.

  4. Na caixa de diálogo Emitir Boleto, clique em Imprimir ou Enviar por E-mail.

Emitir um boleto ao adicionar ou editar uma venda

  1. Faça uma das seguintes opções.
  2. Clique em Parcelas e Recebimentos para exibir as parcelas da venda.
  3. Clique no botão Emitir Boleto ao lado da parcela para a qual você deseja emitir um boleto.

    Observação: se você não vir esse botão, você ainda não configurou o OnBalance para emissão de boletos ou já emitiu um boleto para a parcela.

  4. Na caixa de diálogo Emitir Boleto, clique em Imprimir ou Enviar por E-mail.
    • Se você clicar em Enviar por E-mail, o OnBalance abrirá uma janela para editar a mensagem de e-mail que será enviada com o voucher. Consulte Enviar um boleto por e-mail para obter detalhes.
    • Se você clicar em Imprimir, o OnBalance abrirá um arquivo PDF do boleto em outra guia do seu navegador, permitindo que você use as opções de impressão de seu navegador.

      Observação: Alguns navegadores podem interpretar a abertura do boleto como um pop-up, bloqueando o processo. Se isso acontecer, o OnBalance exibirá uma mensagem para informar que a abertura do boleto foi bloqueada e fornecerá um link para reabrir o boleto.

OnBalance analisará se você inseriu os dados necessários para emitir um boleto registrado.

  • Se você não tiver inserido os dados necessários, o OnBalance exibirá uma mensagem que lista os dados que faltam e o processo será cancelado.
  • Se você tiver inserido todos os dados, o OnBalance fará o seguinte.
    • Atribuirá um número de boleto de acordo com o campo Próximo Número de Tíquetes na tela de configuração de boleto.
    • Preparará o boleto para ser registrado no banco.
    • Continuará a impressão do boleto ou o envio do boleto por e-mail.