Enviar vendas
Na tela Enviar Venda, você pode inserir e visualizar informações para enviar resumos de vendas a seus clientes.
-
Na tela Vendas ou na tela Atividade do Cliente, clique no botão Enviar Venda.
Envie a partir da tela Vendas ou da tela Atividade do Cliente para abrir o modelo de e-mail para enviar um link ao seu cliente. - Se o link do Mercado Pago do cliente expirou, o aplicativo gerará novamente o link de pagamento quando você enviar a mensagem de e-mail.
Observações
- Não pode enviar vendas que tenham informações não salvas. Se fizer uma alteração em uma venda, precisa salvá-la antes de enviar a fatura para seu cliente.
- Se você não emitir venda através de OnBalance ou ainda não tiver emitido um boleto para uma venda, seu cliente receberá a venda com a informação da parcela e pagamento.
- Se você emitir nota fiscal e uma nota fiscal estiver no processo de ser emitida, seu cliente receberá um documento RPS.
- Se a situação da nota fiscal for Autorizado, o cliente receberá.
-
Insira ou edite o endereço de e-mail do cliente, se necessário.
Observações
- O aplicativo preencherá automaticamente o campo Endereço de E-mail caso o e-mail já esteja informado no cadastro do cliente.
- Se você quiser alterar o endereço de e-mail existente do cliente, selecione a opção Salvar E-mail.
-
Altere o campo Assunto ou Mensagem, se desejar.
Observação: Se você alterar os dados, as informações que inseriu na tela Opções de Vendas não se alteram. Se você desejar alterar o assunto ou a mensagem para uso futuro, altere as informações na tela Opção de Vendas do menu superior.
- Clique no botão Enviar.