Inserir e atualizar um certificado digital
Para adicionar ou atualizar um certificado digital, siga estes passos:
- Abra a tela Configurar Nota Fiscal.
- No campo Que tipo de nota fiscal eu gerencio no OnBalance, defina o tipo de notas fiscais que você emitirá.
- Em Certificado Digital, clique em Pesquisar Arquivo.
Observação: Se os campos em Certificado Digital não forem mostrados, é por um dos seguintes motivos.
- Sua prefeitura não trabalha com notas fiscais eletrônicas para serviços.
- OnBalance não está configurado para se integrar com a sua prefeitura.
- No campo Que tipo de nota fiscal eu gerencio no OnBalance, você indicou que não deseja emitir notas fiscais no OnBalance.
- Encontre o arquivo do seu certificado digital nas pastas do seu computador.
- Insira a senha do certificado digital no campo Senha e confirme-a no campo Repetir a Senha.
- Clique em Salvar.
Observação: No processo de salvamento, o OnBalance analisa se o certificado inserido ainda é válido. Se não for, o OnBalance informará a você e não aceitará o certificado.
OnBalance só trabalha com Certificado Digital A1.
Você sabia que seu contador pode configurar isto para você? Clique aqui para saber como.