Importar dados do seu contador

OnBalance pode importar dados do seu contador que você pode utilizar assim que começar a usar o aplicativo e também pode importar dados continuamente para manter seus dados fiscais atualizados.

Para saber se os dados do seu contador foram importados para o OnBalance, escolha Integração Contábil no menu de configuração da empresa. Se o campo de seleção Importação de Dados Finalizada estiver marcado, seus dados foram importados com sucesso.

Dados importados quando você começa a usar OnBalance

Você pode começar a usar o OnBalance com os seguintes dados já importados do seu contador.

  • Clientes
  • Fornecedores
  • Produtos (se você vende produtos)

Para que os dados estejam disponíveis para você, seu contador precisa ter optado em exportar esses itens quando o convidou para usar o OnBalance. Por exemplo, seu contador pode ter optado por exportar apenas clientes ou exportar nenhum desses itens para sua licença. 

Se o seu contador optar por exportar pelo menos um desses itens, o processo de importação ocorrerá automaticamente quando você acessar o OnBalance pela primeira vez, levando alguns minutos para ser concluído. 

Dados importados periodicamente

Se você vende produtos, existem dois tipos muito importantes de dados fiscais importados periodicamente do aplicativo do seu contador:

  • Tabelas de Alíquotas de ICMS
  • ICMS do Simples

Esses dados fiscais são usados para adicionar imposto de vendas padrão às vendas do seu produto.

As tabelas de alíquotas do ICMS podem ser alteradas a qualquer momento e serão importadas sempre que o contador as atualizar na solução contábil, mantendo sua empresa alinhada com esse imposto.

O ICMS do Simples pode mudar todo mês se sua empresa mudar para outra faixa do Simples Nacional. Mais uma vez, o ICMS do Simples será importado toda vez que seu contador o atualizar na solução contábil.