Realizar pagamento total
Existem duas maneiras de aplicar pagamentos.
- Na tela Nova Despesa.
- Na guia Em Aberto da tela Despesas.
- Faça uma das seguintes opções.
- Clique em Nova Despesa e selecione a opção Realizar pagamento para a parcela que deseja pagar.
- Na guia Em Aberto da tela Despesa, selecione a parcela da despesa que deseja pagar e clique em Pagar.
Observações
- O OnBalance informará a data atual como a data de pagamento.
- O OnBalance informará a conta financeira padrão no campo Conta.
- Opcional: Clique em Editar pagamento para editar as informações do pagamento que está aplicando.
- Altere a data de pagamento.
- Insira descontos.
- Insira juros e multas.
- Altere a Conta Financeira.
- Defina o número do cheque que você usou para pagar a despesa.
- Altere o Valor pago para um valor menor se desejar realizar um pagamento parcial.
- Clique no botão Salvar para salvar o lançamento e aplicar outro pagamento, ou no botão Salvar e Fechar para salvar e fechar a tela.
Observações
- Se o valor pago for menor que o valor da prestação, o aplicativo pressupõe que você esteja aplicando um pagamento parcial.
- Uma vez aplicado o primeiro pagamento, o aplicativo desabilita os campos Nº de Prestações e Valor Pago. Não poderá alterar esses campos para um número ou valor menos depois que aplicar os pagamentos.